Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Austerlitz

Hoje me sinto como Austerlitz
Sentado em frente a Arquitetura da humanidade
Espero que meu passado atropele minhas lembranças
antes que eu surja para regatá-las.
A casa vazia,os móveis deixados para trás.
Pessoas que se foram, esvairam - se na história da vida?
Queria lembrar o rosto de cada uma delas.
Quem nunca parou à rua e ficou a mirar uma rosto desconhecido?
Tentando resgatar lá no fundo com a alma
num único feixe, uma lembrança de que nada lhe adianta.
O passado me invade sem pedir licença e
quando me abandona, deixa escancaradas suas portas abertas
que nunca se comunicam.
Sinto saudades de Mendoza, Catamarca, Buenos Aires.
Queria poder estar na rambla de Montevideo e lá poder terminar uma última página de Sebald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário