Minha lista de blogs

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Silêncio, é um bom remédio...

Hoje acordei com necessidade de silêncio, o dia não está cinza nem chuvoso, está lindo e o sol racha cabeças por aí afora. Mas a minha necessidade é diferente, acho que no fundo estou envelhecendo, e neste caso o silencio pode ser lido como simplificar também,olhar as coisas ao meu redor ou quem sabe,simplesmente falar mais baixo.
Esta necessidade pode estar me incomodando há um bom tempo, tenho essa sensação, necessidade de estar em contato com todos os barulhos do slilêncio.
Agora apenas escuto as teclas baterem forte e com uma certa rapidez,misturado a isso tudo um passarinho grita bem atrás do meu ouvido, a ventuinha do comportador gira de forma redundante, a empregada esfrega alguma coisa bem lá no fundo.
Estou só,estou em silêncio,pelo menos neste momento e isto me faz bem.
Me faz bem em saber que já passei dos trinta faz um bocado de tempo e que estou mais perto dos quarenta.
Um dia desses um colega do trabalho comentou que eu dou muito na cara que tenho mais de trinta, sorri para ele e disse que não tinha como evitar, está em mim, faz parte de mim.
Mas vamos voltar a falar de silêncio, da necessidade de estar em comunhão com o silêncio, não basta o silêncio estar à sua volta, a parte mais difícil é nós mesmos estarmos em silêncio.
Uma das causas desta instabilidade e agitação exageradas, é a convivênvia com a metropole e seus sons alucinates.É heavy metal viver na sociedade urbana de hoje em dia, seu corpo nunca está em contato com o silêncio, seja ele qual for , ao seu redor ou o silêncio interior.
Mas quando ele acontece, é muito bom, é um êxtase, um encontro consigo mesmo, isso não tem nada a ver com religião ou religiosidade, tem a ver com bem estar, com a suas energias e suas sensações estarem balanceadas, te proporcionando um bem estar inconfundível.
Resumindo, tente encontrar o seu silêncio, tente expandir o seu silêncio de encontro ao silêncio do ambiente, tente e verá o bem que isso faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário